E AGORA, QUAL PORTA ESCOLHER?

Toda residência precisa de portas, e se você está construindo ou reformando, vai chegar o momento que precisará pensar sobre elas. No post de hoje vamos falar sobre as portas de madeira, que nunca saem de moda e são as preferidas dos lares dos brasileiros.

As portas de madeira podem ser utilizadas tanto em áreas externas quanto internas das casas, possuem alta resistência e durabilidade. Podem ser agregadas no projeto arquitetônico para agregar modernidade, beleza e design a residência.

Na hora da compra é preciso estar atento no material utilizado na confecção das portas, principalmente se serão colocadas em áreas externas ou áreas úmidas, opte por modelos feitos com madeiras e acabamento resistentes a cupins e umidade.

Isto feito, chegou a hora de escolher o modelo mais adequado para cada ambiente e estilo da sua casa. Veja abaixo algumas sugestões:

PORTA DE MADEIRA UMA FOLHA

Pode-se dizer que este é um dos modelos mais utilizados, elas podem ser lisas ou com frisos, nos ambientes internos é comum utilizar os modelos com pintura branca laqueada. Já nas áreas externas, ou portas de entradas, podem ser laqueadas ou de madeira maciças, com textura e coloridas. O sistema de abrir pode ser de dobradiças ou de correr, indicado para ambientes que não contam com espaço para a abertura da porta.

PORTA DE MADEIRA DUAS FOLHAS

Neste modelo o sistema de abrir pode ser com dobradiças ou de correr, a porta duas folhas é indicada para ambientes mais amplos, pois, ocupa um espaço maior, é muito utilizada para criar integração entre diferentes ambientes da casa.

PORTA DE MADEIRA PIVOTANTE

As portas de madeira pivotantes possuem um visual super moderno, este modelo é o queridinho quando se busca porta de entrada para a casa. O Sistema de abrir desta porta é totalmente diferente, se movimentam por um eixo central controlado por um pivô no lugar da dobradiça tradicional. Este sistema orna super bem com portas de tamanhos especiais, pela beleza que agregam a porta e também pela resistência do pino pivô, que suporta maior peso.

PORTA CAMARÃO

      Este modelo também é indicado para ambientes com pouco espaço, como closets e banheiros, lavanderias e cozinhas, possuem um sistema de abertura que consiste na divisão da folha em duas partes, ficando uma sobre a outra, quando aberta, a porta camarão oferece sensação de amplitude e espaço.

CORES, TEXTURAS E ACABAMENTOS

As portas de madeira são extremamente versáteis no quesito cores e desenhos, principalmente quando falamos da porta de entrada da casa, aqui pode-se abusar da criatividade para criar harmonização da porta com toda fachada.

Você pode optar por portas de madeira na cor natural ou coloridas, são mais de 1600 cores no mercado. Além das cores, é possível escolher portas com texturas, apliques geométricos e frisos.

Sem dúvida a porta de madeira é um item atemporal, cheia de possibilidades de criação e estilos.

 Gostou de algum modelo citado acima? Estamos disponíveis para fazer um orçamento sem compromisso.

Você pode solicitar direto pelo site ou enviar um WhatsApp clicando no link no canto inferior direito da tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *